Pular para o conteúdo principal

Materiais - aulas não presenciais - Brasil

Coleção de materiais com o objetivo de facilitar o planejamento de aulas não presenciais

Amazonas:


Minas Gerais: Estude em casa 

Osasco: Estude em casa

Rio de Janeiro:



Dicas de planejamento:
Porvir: Educação em tempo de coronavírus: 10 passos para montar o plano de contingência - https://bit.ly/3a7WcFC

FTD Conteúdo aberto:

Portal Simplifica:

Positivo:
Canal: Sistema Positivo de Ensino

SAE Digital
Canal: SAE Digital - Sistema de Ensino

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Livro didático x Conteúdos do ano

O livro didático de qualidade é um grande apoio para o estudante e para o professor.  Conhecer os pontos fortes e fracos do material pode economizar tempo no planejamento, em pesquisas de atividades e de produção de materiais. Antes de começar o ano letivo gosto de organizar um plano de trabalho para o ano, dividindo os conteúdos por bimestre. Para isso, são duas referências iniciais principais: Os conteúdos do ano x Livro didático. No PNLD 2019, os professores da rede municipal optaram pelas seguintes coleções: Língua Portuguesa: Editora FTD - Conectados  Como trabalhamos com a Proposta Curricular do Oeste do Paraná (AMOP), e na disciplina da Língua Portuguesa acontece a partir dos gêneros discursivos selecionados para cada ano, não utilizo algumas páginas desse livro por não conterem os gêneros do 2º ano. Assim, muita coisa precisa ser trabalhada com outras atividades. O encaminhamento didático-metodológico utilizado p ara consolidar os gêneros discursivos é o...

Pensamento Espacial

Hoje, ao estudar um pouco de Geografia, encontrei a tese de doutorado de Paula Cristiane Strina Juliasz, O pensamento espacial na educação infantil: uma relação entre geografia e cartografia.  Como objetivo principal, destaca-se a proposição de referenciais teórico metodológicos para o conhecimento espacial de crianças de quatro a seis anos. Parte-se da seguinte pergunta de pesquisa: quais habilidades e conceitos espaciais podem ser abordados em atividades para o desenvolvimento do pensamento espacial de crianças de 4 a 6 anos?  Não conclui a leitura ainda, porém achei de grande relevância compartilhar com outros professores. Segue o link: https://teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-14072017-162631/pt-br.php